PREFEITO HUMBERTO GOMES SE REÚNE COM SECRETÁRIOS PARA DISCUTIR ASSUNTOS INTERNOS E TRAÇAR METAS.

O Prefeito Humberto Gomes reuniu os secretários municipais na manhã desta sexta-feira(20/05/2022),para anunciar medidas voltadas ao contingenciamento de gastos no âmbito da Instituição, diante dos reflexos econômicos da pandemia do novo Coronavírus. A adoção de novas providências é essencial para que a administração possa enfrentar o cenário de redução das atividades econômicas, a qual impactará negativamente na arrecadação. Na reunião estava composto por secretários(as) de (Infraestrutura e planejamento)João Batista de Oliveira,(procurador geral do município) José Paulo,(Secretário de Obras)Darlan de Sertão,(diretor de transportes) Antônio Umberto,(Secretário de Agricultura e meio Ambiente) Carlos Enéas Alves dos Santos,(Secretário de administração)Jéferson Alcobaça, (Secretária de saúde)Sheila Araújo,(Secretária de Assistência Social)Jane Edla,(Secretária de Educação) Silaine Nascimento, para discutirem um diagnóstico de cada secretaria e traçar as metas da gestão em cada área, definindo as prioridades. O prefeito destacou a importância da unidade da equipe e também da criatividade para “driblar” as dificuldades impostas pela crise econômica e pela pandemia do Coronavírus. Segundo ele, os anos de 2020 e 2021 foram anos muito desafiadores diante da pandemia do Coronavírus. Durante a reunião, inicialmente ele ouviu de cada secretário(a) os pontos positivos, negativos e necessidades das respectivas pastas. Foram abordadas as atividades realizadas atendendo às demandas da população e apresentadas a programação dos novos projetos para impulsionar o desenvolvimento do município.

Ele aproveitou o momento e traçou um cronograma das ações a serem realizadas nos próximos meses de forma que os resultados sejam notados e informados pelo site da prefeitura a toda população. “Eu e o vice Dilan Oliveira temos a preocupação de acompanhar as ações de cada secretaria desde que assumimos a gestão pública municipal.”, destacou.

Ainda de acordo com o Prefeito Humberto Gomes, a gestão pública municipal sempre teve o cuidado em discutir um diagnóstico das situações encontradas e junto com os secretários(as) traçar metas em cada área, definido as prioridades. “Neste encontro administrativo, um dos pontos da pauta foi à exposição de relatórios sobre a situação de suas pastas. Os secretários(as) aproveitaram para apresentar algumas ações que de certa forma devem impulsionar o desenvolvimento do município no decorrer dos próximos meses”, concluiu.