SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA TABLETS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

A Secretária Municipal de Saúde Sheila Araújo, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica, Maila Barbosa e o chefe de Gabinete Lívio Fonseca, entregaram nesta quarta-feira(06),tablets para todos os Agentes Comunitários de Saúde. A nova tecnologia irá otimizar o tempo de trabalho e integração direta com o Sistema de Saúde, gerando mais agilidade nos atendimentos e cadastros. Esta ação irá agilizar a sincronização de dados dos usuários para o sistema do e-SUS Território, do Ministério da Saúde. Para cada aparelho também foram adquiridos película e capa protetora. A Administração Municipal reafirma o compromisso com a área da saúde, com a valorização do trabalho dos agentes comunitários que é tão importante na humanização do atendimento à população.

“Com os dados computados, o município terá melhor condição de conhecer seu público, quais as doenças mais frequentes e prevenir epidemias, já que as informações serão lançadas em uma rede que será monitorada pela secretaria de saúde o tempo todo.Este é mais um investimento da Administração em informatização, estamos buscando inovação e otimização do serviço em prol da nossa cidade e do povo Chorrochoense.”, afirmou a secretária de saúde.

É a Prefeitura Municipal cuidando da sua saúde.