CONFIRMADO O REAJUSTE DE 33,24% PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICIPIO DE CHORROCHÓ-BA

A Prefeitura Municipal de Chorrochó confirma o reajuste salarial para professores da rede de educação básica do município de acordo com a Lei Municipal º. 395, aproada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionado pelo refeito Humberto Gomes.
De acordo com o prefeito Humberto Gomes, a gestão municipal aguardava a oficialização do percentual de reajuste salarial do magistério, integrando os professores da educação básica, para anunciar a implantação do aumento para a rede municipal. O valor foi confirmado esta semana, por parte do Governo Federal, após estudo técnico e jurídico do Ministério da Educação (MEC).
O reajuste de 33,24% os vencimentos dos professores não vem atender apenas ao disposto na Lei do Piso Nacional, mas principalmente para incentivar os professores a desenvolverem suas atividades com mais afinco e entusiasmo.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Silaine Nascimento, esse reajuste vem se somar a outras medidas de fortalecimento da educação que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação nesse retorno as aulas presenciais.
“Espero que esse considerável reajuste seja um fator desencadeador de novas práticas pedagógicas, que os nossos professores possam otimizar sua atuação em sala de aula parra que possamos definitivamente ofertar aos nossos alunos aulas mais significativas”, destacou Silaine.

Segundo o Prefeito Humberto Gomes, esse reajuste poderá ter impactos nas finanças do município a longo prazo, mas que é necessário valorizar nossos professores para que possamos melhorar nossos índices educacionais.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SE FAZ COM VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR!