PREFEITURA DE CHORROCHÓ,POR MEIO DA SECRETARIA DE SAÚDE,REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO MARÇO LILÁS NO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL

O mês de março é dedicado a prevenção e combate ao câncer de colo uterino, que representa uma das maiores causas de morte na população feminina, no mundo inteiro. As ações desenvolvidas pela as unidades de saúde da família em conjunto com a equipe multidisciplinar visa alertar as mulheres chorrochoenses para a importância do cuidado a sua saúde.

As ações estão sendo realizadas em todas as unidades básica de saúde, na zona urbana e na zona rural. Para iniciar a maratona de ações de cuidado e prevenção, a unidade de saúde Mãe Teca, localizado no distrito Barra do Tarrachil, realizou nesta quinta-feira (17/03/2022) coleta de exame citológico (preventivo) e roda de conversa com a equipe do Nasf. Segundo Sheila Araújo secretária de saúde, ‘’ações como essas representam o cuidado com a saúde das mulheres que são a fortaleza dentro dos seu lares. A mulher normalmente cuida da família e por vezes esquece o cuidado consigo mesmo. O ideal é que todas as mulheres entre 25 e 64 anos de idade, ou que tenham uma vida sexual ativa, realizam o exame preventivo de forma anual e realize consulta regular na unidade básica de saúde’’.

Fiquem atentas a nossa programação!
É a Prefeitura Municipal cuidando da sua saúde.