SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA O COMBATE À DENGUE NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de saúde está intensificando as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya na Cidade de Chorrochó-BA. Diante da incidência de novos casos, os Agentes de Endemias do município de Chorrochó, realizam a pulverização de ruas e espaços públicos na intenção de acabar com criadouros e erradicar o mosquito.

Os Agentes de saúde também têm fortalecido a campanha de combate às arboviroses fazendo orientações e visitando casas em toda cidade. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o combate ao mosquito da dengue deve ser diário e a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, caixas d’água sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.