SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CHORROCHÓ REALIZOU A JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria de Educação, realizou, nos dias 03 e 04 de março, a Jornada Pedagógica 2022.A Jornada Pedagógica 2022 teve como tema “Acolher, educar e incluir no retorno escolar presencial: O que fazer para garantir o direito à aprendizagem?”. O evento teve como público alvo docentes, coordenadores pedagógicos e gestores da Rede Municipal de Ensino. Dentre as principais atividades que estavam na programação, a palestra motivacional realizada na abertura, pelo transformador comportamental Joval Lacerda, animou a todos os presentes e foi avaliada de forma muito positiva por todos os participantes.Na tarde do dia 03 de março e no dia 04 de março ocorreram oficinas com diferentes temáticas, voltadas para cada etapa de ensino.

A Secretária de Educação, Silaine Nascimento, agradeceu a presença de todos, o empenho e a dedicação de cada um, nos últimos dois anos e ressaltou que apesar dos problemas enfrentados nos anos de 2020 e 2021, devido a pandemia da Covid-19, a escola não ficou distante dos estudantes da Rede Municipal, devido ao comprometimento dos educadores, que se reinventaram e diferentes formas não permitiram que o vinculo entre a escola e os estudantes deixassem de existir. Ela também destacou os investimentos que a Secretaria de Educação vem realizando, como a reforma das Unidades de Ensino, aquisição de eletrodomésticos para as escolas, fardas e garrafas para os alunos, dentre outras ações. O prefeito Humberto Gomes não esteve presente, devido a uma agenda com o governador da Bahia.