PREFEITURA DE CHORROCHÓ,ATRAVES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU A PRÉ-JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Pré-Jornada Pedagógica 2022.O evento teve como norte a recomposição das aprendizagens, a fim de garantir o direito à aprendizagem das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que integram o Sistema Municipal de Ensino. A Pré-Jornada teve como tema: “Transformar o espaço escolar é um compromisso de todos’’. Com o retorno das aulas de forma presencial, faz se necessário, ainda mais, que todos da comunidade escolar trabalhem de forma colaborativa, para que se possa garantir o direto a aprendizagem de forma segura, visto que ainda estamos em um período pandêmico.
O objetivo foi apresentar aos gestores e coordenadores pedagógicos, as estratégias e o planejamento da gestão escolar para o projeto pedagógico do ano letivo de 2022. De acordo a Secretária Municipal Silaine Nascimento, os encontros que antecedem o início das aula, Pré Jornada e Jornada, são momentos de muita relevância para todos que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, pois possibilita o debate de temas pertinentes à educação chorrochoense e o planejamento das ações que nortearão o ano letivo.

“Tendo em vista tudo que já passamos com a pandemia e o quanto evoluímos coletivamente, agora é chegada a hora de retornar às atividades pedagógicas de forma presencial. Vamos criar, discutir e elaborar os mecanismos que possibilitem o desenvolvimento pedagógico dos alunos, buscando caminhos que sejam possíveis e factíveis para eles. Os desafios são muitos e nós, enquanto responsáveis pela implementação das políticas públicas da educação, temos que estar preparados para enfrentar e avançar, cada vez mais.”, destacou a secretária Silaine.

O Prefeito Humberto Gomes agradeceu a presença de todos e ressaltou sobre a importância da Pré-Jornada Pedagógica “Foi muito importante estar reunindo, não só como profissionais, mas como pessoas, porque a educação perpassa pela compreensão de quem nós somos, da importância de dizermos que há uma história de luta, uma história de resgate, construída por pessoas. Reunir coordenadores pedagógicos, gestores escolares, profissionais de apoio e docentes da EJAI em um momento como este, antes de mais nada, é celebrar a vida de quem faz a Educação acontecer. A Pré-Jornada foi um momento de planejamento, da gente olhar para o futuro, criar perspectiva, porque os planejamentos da rede, da escola e do professor são instrumentos e mecanismos de transformação. O desafio da educação pública é muito grande, somos desafiados por diversas variáveis difíceis de serem superadas, mas nós acreditamos que a educação se faz com planejamento, com o trabalho de pessoas que tem o mesmo desejo, que estão buscando o mesmo propósito, melhorar a educação.”, destacou o Prefeito.