ALERTA DE RISCO!SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE CHORROCHÓ-BA

No dia 12 de janeiro de 2022, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) deu início ao escoamento dos reservatórios das hidrelétricas de Xingó, em Alagoas, e de Sobradinho, na Bahia. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vem a público alertar as comunidades ribeirinhas, agricultores que possuam loteamento as margens do Rio São Francisco sobre a elevação do nível do rio. Moradores da cidade devem ficar atentos e tomar precauções ao nadar, pescar e realizar atividades nas águas do Velho Chico. Além disso, construções irregulares na beira do rio devem ser desocupadas como medida preventiva. A Secretaria de Agricultura juntamente com a Prefeitura municipal de Chorrochó está à disposição para mais informações.