PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICAS-IBGE

IBGE abre seleções para o Censo Demográfico 2022, com 14.290 vagas temporárias na Bahia
O IBGE publicou nos dias 14 e 15 de dezembro novos editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS), oferecendo um total de 208.672 vagas temporárias, em todo o país, para trabalhar na preparação e realização do Censo Demográfico 2022. Dessas vagas, 11 são para o município de Chorrochó. Sendo 02 vagas para ACM/ACS e 09 vagas para recenseadores. A remuneração mensal para os agentes censitários supervisores (ACS) é de R$ 1.700. Os agentes censitários municipais (ACM) receberão R$ 2.100 por mês. Para ambos os cargos é exigido o ensino médio completo e jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Já para o cargo de recenseador, a escolaridade exigida é o ensino fundamental completo, e a remuneração é por produção. Recenseadores não têm horário fixo, mas o esperado é que trabalhem pelo menos 25 horas por semana, podendo fazê-lo inclusive em feriados e fins de semana – quando costuma ser mais fácil encontrar as pessoas em casa.Todos os contratados, inclusive recenseadores, farão jus a 13º e férias proporcionais, por tempo trabalhado. Para todas as funções, há vagas reservadas a pessoas com deficiência e pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas, dentro dos percentuais definidos na legislação.
As inscrições para as vagas de agentes censitários municipais e supervisores (ACM e ACS) começaram no dia 15/12/2021, às 16h, e vão até o dia 29/12/2021. Essas duas funções estão no mesmo processo seletivo e têm inscrição única, no valor de R$ 60,50. Todos os candidatos fazem a mesma prova, e os mais bem colocados em cada município ocuparão as vagas de ACM. As inscrições para concorrer às posições de recenseador/a também vão do dia 15/12/21, a 29/12/21 e custam R$ 57,50.Para as vagas de ACM, ACS e recenseador/a, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção:

Fonte IBGE: