SECRETARIA DE ASSITÊNCIA SOCIAL FINALIZOU OS TRABALHOS DO ANO DE 2021 COM RODAS DE CONVERSAS NO POVOADO DE CARAÍBAS E DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou os trabalhos do ano de 2021 com roda de conversas no Povoado de Caraíbas e Distrito de Barra do Tarrachil com gestantes acompanhadas pelo PIS – PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS.

Acompanhada das orientadoras, equipes do CRAS volante e Barra, e supervisora do programa – Roberta Naline, a Secretária de Assistência Social, Jane de Bento, iniciou a sexta no povoado de Caraíbas e finalizou em Barra do Tarrachil com entrega de Kits as gestantes. Além de palestras e orientações feitas pela equipe, a secretária fez uso da palavra e falou da importância do vínculo afetivo, como comunicou as gestantes a importância delas procurarem o CRAS para que as mesmas pudessem requerer os seus benefícios, bem como explicou da coordenação de benefícios previdenciários implantada na secretaria que desde o início do ano vem prestando um serviço gratuito junto ao INSS e Justiça Federal. A mesma, junto com a supervisora, asseguraram, também, a expansão do Programa para o próximo ano. A ação teve participação das equipes das unidades de saúde Mãe Teca – Barra do Tarrachil (Enfermeira Natália Fonseca) e Umbelina Miranda – (Enfermeiro Tayrone Belfort) que se fizeram presentes no evento.

Compartilhar...
Skip to content