PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ RECEBE VISITA DE TÉCNICO DA CERB PARA DAR INICIO AO PROJETO DE AMPLIAÇÂO DA ADUTORA DA JATUBARANA.

O Prefeito Humberto Gomes recebeu na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, a visita do senhor Bira, técnico da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) que veio exclusivamente atender ao pedido do Diretor-Presidente daquela companhia, Antônio Eduardo de Mato, para dar início aos preparativos da tão sonhada ampliação da Adutora da Jatubarana.
Humberto tem feito um esforço considerável para que as obras de abastecimento de agua sejam ampliadas em todas s partes do nosso município. Basta ver o resultado altamente positivo da Adutora da Serra do Tonã que já está beneficiando milhares de famílias dos Povoados de Várzea da Ema e de Caraíbas.
Agora será a vez das comunidades do entorno da Fazenda Jatubarana que terão acesso à água de qualidade em suas torneiras. Comunidades como Jatubarana, Pedra D’água, Malhada da Cruz, Patos, Sitio dos Bahia, Riacho da Cobra, Serrote e demais fazendas que se encontram no perímetro da adutora.
Humberto fez questão de enaltecer a figura do Governador Rui Costa, que tem demonstrado muita sensibilidade para a questão do abastecimento de água e também do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior que tem sido o grande parceiro do nosso município e realizado um trabalho grandioso para que essa importante obra saísse do papel.“Gostaria de agradecer a esses dois grandes homens que estão presenteando nosso município e nossa gente com essa obra fundamental para levar mais dignidade ao homem do campo. Maro Júnior e Rui Costa estão trazendo o que há de mais precioso para nossas vidas, a água”, frisou Humberto, bastante emocionado. A Adutora da Jatubarana irá beneficiar mais de 500 famílias que ainda sofrem com a problemática do abastecimento de água e aguardam ansiosos por esse projeto.