PREFEITO DE CHORROCHÓ,HUMBERTO GOMES PRESIDENTE DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPA DA REUNIÃO VIRTUAL.

O prefeito Humberto Gomes participou da reunião virtual com os gestores de Glória Davi Cavalcante, Paulo Afonso representado pelo Secretário Adonel, Jeremoabo representado pela Secretária Débora, Macururé Berg de Josias, Pedro Alexandre Yuri Andrade, Rodelas Emanuel Rodrigues e Santa Brígida Elton Carlos.Em pauta foi para dar continuidade aos exames de consulta com rateio diminuído para 2022,sendo aprovado por unanimidade. Foi discutido também sobre o mutirão de vários exames na Policlínica de Paulo Afonso. Após a reunião, o presidente agradeceu a presença virtual dos colegas e ressaltou a importância da união entre os municípios para que o trabalho prestado pela Policlínica, continue obtendo bons resultados.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde foi criado em 2015, com a proposta de implantar um novo modelo de financiamento e gestão dos serviços de saúde na Bahia, com o objetivo de descentralizar a assistência e desonerar as despesas municipais. Na região de Paulo Afonso, mais de 300 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a oferta de serviços de média e alta complexidade. Diversas especialidades são oferecidas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.