SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Cultura, realizou a entrega de diversos equipamentos de informática (notebooks e impressoras) as unidades escolares da sua rede de ensino. O Prefeito Municipal, Humberto Gomes acompanhado da primeira Dama, Ivone Eunice e juntamente com a Secretária de Educação Silaine Nascimento foram pessoalmente fazer a entrega dos equipamentos as seguintes unidades municipais de ensino:Lauro de Freitas,Josefa Alventina de Menezes,Creche Chapeuzinho Vermelho,Creche Ana Carolina, Bento Freire, Colégio Municipal Senhor do Bonfim. Na oportunidade, todos os gestores demonstraram muita satisfação com a iniciativa da Secretaria de Educação, pois na opinião dos mesmos, as escolas necessitam cada vez mais de equipamentos que possam fazer frente às novas exigências no processo de ensino e aprendizagem. Segundo a Secretária Silaine Nascimento, o objetivo é proporcionar condições mais adequadas de suporte tecnológico com vistas ao aprimoramento das práticas digitais educativas aos gestores, aos docentes e aos alunos, garantindo assim o sucesso no processo de aprendizagem dos estudantes e o fortalecimento do ensino. Na ocasião da entrega o Prefeito Humberto Gomes fez questão de ressaltar que o município tem feito muitos esforços para garantir os investimentos necessários para o oferecimento de uma educação de qualidade e de acesso a todos. Disse ainda que munir as escolas de recursos tecnológicos é acreditar que as comunidades escolares terão mais oportunidades de inserção no mundo cada vez mais digital.