PREFEITO HUMBERTO GOMES PARTICIPA, EM BRASÍLIA, DE REUNIÃO DE PREFEITOS DA BAHIA COM A BANCADA FEDERAL BAIANA E COM A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS (CNM) PARA TRATAR D PAUTAS DE INTERESSE DOS MUNICÍPIOS.

O prefeito Humberto Gomes participou na última quarta-feira (04 ) de uma reunião envolvendo os prefeito baianos e a bancada de deputados federais e senadores do Estado da Bahia com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), senhor Paulo Ziulkoski.
Na pauta dessa importante reunião estava a busca pelo apoio à matérias de interesse dos municípios, que exigem um novo pacto federativo, um pacto que seja menos prejudicial aos municípios, como acontece com o atual modelo federativo.
Dentre as questões debatidas, destacamos: a prorrogação do e-Social; uma nova alíquota do INSS; o parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a não obrigatoriedade do cumprimento dos 25% de investimento na educação durante a pandemia; entre outras demandas regionais.
Os prefeitos saíram da reunião bastante confiantes de que com a pressão da bancada baiana e da CNM, muitas das reivindicações podem ser acatadas pelo governo federal, principalmente aquelas que mais têm prejudicado os municípios, exemplo daqueles que não possuem recursos próprios, como é o caso de Chorrochó.
O Prefeito Humberto enfatizou que caso medidas não forem tomadas urgentemente para ajudar os municípios, em especial os mais pequenos, as administrações não conseguirão honrar os seus compromissos .
“Nós em Chorrochó temos feito muitos sacrifícios para manter a máquina funcionando. Se não tivermos ajuda, teremos que tomar medidas mais duras, o que prejudicará as pessoas no município, principalmente aquelas que mais precisam do poder publico” destacou Humberto.