SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SILAINE NASCIMENTO PARTICIPA DE REUNIÃO DA ELEIÇÃO DA UNDIME-BA

A União Nacional dos Dirigentes Municipais Baianos (Undime), Seccional Bahia, realizou no período de 19 a 23 de julho o 19º Fórum Ordinário e a 2ª Jornada Virtual.O evento contou com a participação de profissionais de diferentes entidades como a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), Conselho Nacional de Educação (CNE), UNICEF e APLB-Sindicato, entre outras.Diversas temáticas relacionadas a educação, foram expostas em 13 painéis formacionais, como “Planejamento e organização do ano letivo: perspectivas do continuum 2021/2022 e os desafios para garantia do direito à aprendizagem”, “Educação Integral: uma perspectiva de fortalecimento das aprendizagens em um futuro retorno presencial” e “Sistema Nacional de Avaliação (SAEB)”, dentre outras. Os educadores baianos acompanharam o evento realizado de foram on-line, através do canal da Tv Undime Bahia na plataforma do Youtube.  Durante o evento, na terça-feira (20/07), ocorreu a eleição para a Nova Diretoria da Seccional da Undime Bahia para os próximos dois anos. Foram eleitos o DME (Dirigente Municipal de Educação) de Itaparica, no Território Metropolitano, o professor Raimundo Pereira e o professor Anderson Passos, DME de Aratuípe no Território Baixo Sul, para presidente e vice-presidente respectivamente.A secretária de educação do município de Chorrochó, Silaine Nascimento, participou da eleição da nova diretoria da Undime Bahia, que ocorreu no Hotel Fiesta em Salvador – BA.

A secretária Silaine Nascimento, destacou a importância das ações da Undime, principalmente no momento tão atípico, que estamos vivenciando desde março de 2020 em decorrência da pandemia do novo coronavírus.“A Undime tem contribuído muito com a educação dos municípios baianos, tem norteado e apoiado as nossas ações, sempre buscando orientar e dar subsídios para que os DMEs fortaleçam suas práticas e desenvolvam sua autonomia cada vez mais, tomando decisões assertivas mesmo em momentos tão adversos, como esse que estamos experienciando”, declarou Silaine Nascimento.