COMUNICADO:EQUIPE TÉCNICA DE PAULO AFONSO ESTARÁ EM CHORROCHÓ PARA EMISSÃO E RENOVAÇÃO DE DAPs

A secretaria Municipal de Agricultura comunica aos agricultores que a equipe técnica de Paulo Afonso estará em Chorrochó para renovação e emissão da DAP nos dias 29 e 30 (quinta-feira e sexta-feira) deste mês a partir das O8:OO da manhã até as cinco da tarde, na antiga prefeitura, hoje sede da Secretaria de Agricultura. Para maiores informações, Secretaria de Agricultura. Carlos Enéas Alves- Secretário da Agricultura.

A Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) é o instrumento utilizado para identificar e qualificar as Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA) da agricultura familiar e suas formas associativas organizadas em pessoas jurídicas.

A DAP é a porta de entrada do agricultor familiar às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda. Como uma identidade, o documento tem dados pessoais dos donos da terra, dados territoriais e produtivos do imóvel rural e da renda da família. Para acessar uma linha de crédito do Pronaf, por exemplo, é imprescindível a DAP, pois nela consta informações que darão segurança jurídica para as transações de financiamentos.