SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA NOVOS COMPUTADORES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS.

A Secretária Municipal de Educação Silaine Nascimento, realizou no início da ultima segunda-feira (05/07), até a manhã desta sexta-feira (09/07/2021) a entrega de novos computadores nas Unidades Escolares dos povoados de Caraíbas,São José, Chorrochó Sede,Distrito de Barra do Tarrachil e nas Escolas entorno dos povoados.Em decorrência da pandemia da COVID -19, a Rede Municipal vêm ofertando aos alunos,aulas remotas desde junho de 2020, o que aumentou a necessidade de equipamentos nas escolas como computadores, para dar celeridade na produção dos materiais encaminhados aos discentes, por essa razão a secretaria de educação está realizando a entrega de novos computadores visando o fortalecimento das ações voltadas para o ensino remoto.
A Secretária de Educação Silaine A.Nascimento explica que os computadores substituirão os computadores mais antigos das Escolas.“É necessário um olhar pleno no âmbito escolar, e isso o nosso Prefeito tem muito, pois para se fazer um bom trabalho necessitamos de ferramentas de qualidade para o melhor desempenho”, comentou a secretária.
Conforme o Prefeito Municipal Humberto Gomes,os equipamentos adquiridos irão contribuir significativamente para a melhoria e agilidade dos processos pedagógicos, refletindo, consequentemente, na qualidade do ensino oferecido nas escolas.“Vivemos um momento de pandemia,mais um momento muito positivo na área da Educação em nosso município. A entrega desses equipamentos é mais uma etapa que faz parte da completa modernização e reestruturação da rede municipal de ensino.Essa ação integra outros importantes investimentos, que já realizamos na educação, como a reforma das escolas, climatização das salas de aula,dentre outras ações. Oferecer educação de qualidade é, sem dúvida, uma das prioridades da nossa gestão”, enfatiza o Prefeito.