PREFEITO HUMBERTO GOMES PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADOR RUI COSTA PARA TRATAR DE ESTRATÉGIAS NO COMBATE À COVID 19.

O Prefeito Humberto Gomes cumprindo com sua agenda de compromissos logo pela manhã de ontem quarta-feira (24/03),esteve na abertura do encontro pedagógico virtual realizado pela secretaria Municipal de Educação,em seu pronunciamento ele falou dos cuidados com a Covid-19, dos desafios  e parabenizou todos os profissionais da Educação.

Em seguida o prefeito Humberto Gomes, bem como os demais prefeitos do Consórcio de Saúde do Morte Baiano reuniram, de forma virtual, com o Governador do Estado, Rui Costa.Na pauta a principal discussão foi a tratativa de estratégias para reduzir os casos de contágio pelo Novo Coronavírus e, consequentemente, a redução no número se internações e procura por Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). A situação é alarmante, pois o sistema de saúde na nossa região está praticamente colapsado, o que exige dos gestores tomada de atitudes drásticas para diminuir os casos de mortes que têm aumentado assustadoramente. Ficou acertado que serão aplicadas ações que visam o isolamento social, única forma de conter o vírus,e assim, diminuir as filas por UTI’s.O governador, assim como os prefeitos saíram da reunião confiantes de que com o apoio da população, as ações surtirão os efeitos desejados e conseguiremos conter o avanço desse flagelo que é a COVID 19.