NOTA EXPLICATIVA CONJUNTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DO CONSELHO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE).

NOTA EXPLICATIVA CONJUNTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DO CONSELHO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) DE CHORROCHÓ-BA.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Conselho da Alimentação Escolar (CAE) do município de Chorrochó vêm a público prestar alguns esclarecimentos acerca da segunda etapa da distribuição dos kit’s de alimentos aos alunos regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino.A presente nota tenciona responder aos questionamentos feitos e difundidos nas redes sociais nos últimos dias.Em respeito aos alunos, às suas famílias, bem a toda a comunidade chorrochoense vimos tornar público o motivo pelo atraso na distribuição dos citados kit’s.

A decisão de postergar a distribuição dos kit’s foi tomada não pela SME, mas pelo CAE, em reunião, via vídeo conferência, datada do dia 30 de junho. A justificativa ora apresentada pela TOTALIDADE dos membros do CAE para o adiamento foi de que com o surgimento dos primeiros casos de infectados pela COVID 19 no município, seria de bom tom proceder a cautela, haja vista que as distribuições, por mais cuidados que se toasse, poderia agravar o problema. Ainda mais que na época já se falava no decreto de lockdown por parte do executivo municipal.

Reiteramos aqui que o CAE, assim como todos os demais conselhos ligados ao Sistema Municipal de Ensino têm e sempre tiveram a autonomia necessária em suas atuações e decisões;

A decisão tomada na citada reunião do CAE foi prontamente acatada por esta SME, haja vista que já se avizinhavam dias de muita atenção para a contenção da ameaça que, infelizmente, ainda nos ronda e seria um contrassenso promover a ação à época.

Nunca nós furtamos as nossas responsabilidades nem enquanto Secretaria, nem enquanto CAE.

Entendemos que não apenas as famílias dos alunos, mas muitos dos nossos irmãos chorrochoenses atravessam dias difíceis e que qualquer ajuda será sempre bem vinda para a superação desses dias difíceis. Nesse sentido, o CAE já autorizou e a SME já fez os pedidos dos itens que constarão nos kit’’s que serão entregues com a maior brevidade, esperando apenas  a entrega dos mesmos por parte dos nossos fornecedores.Pedimos desculpas a todos pelos transtornos, mas temos a firme convicção de que a atitude tomada foi por excesso de zelo e nunca por omissão ou falta de empatia pelo momento vivido por nossos munícipes.Por fim, pedimos a todos aqueles que por ventura queiram mais esclarecimentos que se dirijam a esta SME para que possamos dirimir todas as dúvidas ainda existentes.

Atenciosamente,

SILAINE ADRIANO DO NASCIMENTO RAMOS