NOTA DE AGRADECIMENTO AOS PROFISSIONAIS DAS BARREIRAS SANITÁRIAS EM TODO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ-BA.

Hoje o mundo e o país se dobram a um inimigo, o coronavírus. Este vem destruindo sonhos, vidas, famílias e tirando a paz das pessoas que estão à frente das ações de combate ao COVID-19. Desde 26 de março, o município de Chorrochó implantou as Barreiras Sanitárias nas vias do município, na sede e zona rural. Atualmente são 07 barreiras: 02 na Sede, 02 na Barra do Tarrachil, 01 em São José, 01 em Caraíbas e 01 na Várzea da Ema. A Barreira Sanitária tem como finalidade: identificar pessoas com possíveis sintomas da doença, orientar as medidas de prevenção e, principalmente prevenir a circulação do COVID-19 em nosso município.

Esta ação não seria possível sem a união de todos os envolvidos. Os senhores são os combatentes que, mesmo em meio à pandemia, atuam com determinação, compromisso e coragem. Por este motivo, fazemos questão de agradecer a cada um de vocês, que desde sempre, dedicam-se as ações de prevenção ao coronavírus. A vocês, profissionais das secretarias do governo municipal, voluntários e profissionais de saúde, toda nossa dedicação, homenagem e agradecimento. Nossos agradecimentos ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus COVID-19 e ao Prefeito Humberto Gomes, que mesmo estando em quarentena não mede esforços para cuidar da nossa população.

A nossa missão é cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas, isso é o que nos move e nos faz lutar por dias melhores.Que possamos seguir nessa luta, firmes e fortes, acreditando que tudo isso vai passar.Muito obrigada a todos!

Secretaria Municipal de Saúde
Coordenação Geral do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus COVID-19