COVID-19-COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ-BA

A Prefeitura de Chorrochó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda população que municípios vizinhos já confirmaram casos de Coronavírus. Pensando no bem-estar de todos e, buscando evitar que o COVID 19 chegue até Chorrochó, fazemos mais esse alerta a toda população.

A melhor forma de impedirmos que o COVID 19 chegue até aqui, é colocarmos em prática e reforçarmos todas as orientações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde: ficar em casa; não viajar; não ter contato com pessoas que viajaram ou chegaram a pouco tempo de viagem; lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; cobrir com o cotovelo boca e nariz ao tossir ou espirrar; evitar aglomerações de pessoas em filas de banco ou supermercado; manter distanciamento de no mínimo 2 metros
caso tenhamos contato com alguém (em casos extremamente necessários) e usar máscara de tecido com a troca a cada 2 horas.

Estamos nos dedicando a essa luta incansavelmente todos os dias e seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde.
Pedimos que os grupos de risco reforcem os cuidados: pessoas idosas, pessoas que tem pressão alta ou diabetes, fumantes e pessoas que adoecem com facilidade.

Nos casos de aparecimentos de sintomas como: dor de garganta, tosse, febre e coriza, orientamos a procurar o posto de saúde mais perto de você, o hospital só deverá ser procurado nos casos em que houver dificuldade para respirar.

A situação é grave! O coronavírus já está sendo transmitido de forma comunitária, ou seja, pessoas estão sendo infectadas sem histórico de viagem ou contato com alguém que tem a doença. Proteja as pessoas que você ama.

Ficar em casa ainda é a melhor arma contra o Coronavírus.

Prefeitura de Chorrochó