NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica vem a público informar que na última quinta – feira, o Município de Chorrochó identificou e notificou 01 (um) caso suspeito de COVID-19 (Novo Coronavírus). O caso SUSPEITO, é importado do Estado de São Paulo e apresentou sintomatologia sugestiva. Todas as medidas de vigilância foram adotadas, seguindo as orientações dos Protocolos do Ministério da Saúde.A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica vem a público informar que na última quinta – feira, o Município de Chorrochó identificou e notificou 01 (um) caso suspeito de COVID-19 (Novo Coronavírus). O caso SUSPEITO, é importado do Estado de São Paulo e apresentou sintomatologia sugestiva. Todas as medidas de vigilância foram adotadas, seguindo as orientações dos Protocolos do Ministério da Saúde.O usuário encontra-se em bom estado geral de saúde, com sintomatologia leve e com as devidas orientações dos profissionais de saúde, segue em isolamento domiciliar, assim como os demais membros da família, conforme orientação do protocolo.

A coleta do material será realizada e manteremos a população informada a respeito do resultado do exame, que deverá sair nos próximos dias.

Reforçamos nesse momento o pedido de colaboração da população para adoção das medidas de prevenção: Respeitando as ordens dos Decretos Municipais, evitar locais com aglomerações e redobrar o cuidado com a higiene das mãos.Essas medidas são importantes aliados para evitar a disseminação do vírus.

Secretaria Municipal de Saúde do Município de Chorrochó