NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES EM CHORROCHÓ TOMAM POSSE.

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira(10/01),na câmara de vereadores, o Prefeito Humberto Gomes, acompanhado da primeira Dama Ivone Eunice,da Secretária de Assistência Social, Nicélia Fonseca, do Presidente do CMDCA, Marcos Henrique, Secretários,Vereadores e convidados, empossou os novos conselheiros tutelares e respectivos suplentes eleitos pela sociedade chorrochoense (quadriênio 2020/2023).O evento foi acompanhado por familiares e amigos dos conselheiros que foram eleitos na eleição realizada em 6 de outubro do ano passado.

O Prefeito Humberto Gomes,juntamente com o presidente do CMDCA ,Marcos Henrique empossou membros titulares e suplentes, e contou com a presença de autoridades do município.

Titulares:

Josileide Rodrigues da Silva
Edson da Silva Santos
Eliane Barbosa maia
Joseane Paixão Alves do Nascimento
Iraildo Ferreira Ramos

Suplentes:

Rosiene de Menezes Alves
Daiane Micaele Gonçalves
Alécia Erlayne Silva Santos
Kaliane Alves Ribeiro
Arlinda Nunes Alves

São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades.