ESCOLA BENTO FREIRE REALIZA ATIVIDADES DE ESPORTE DE AVENTURA NA NATUREZA E TRILHA DE CICLISMO

Com a Natureza e esportes radicais nas aulas de educação física a Escola Municipal Bento Freire realizou nesta terça-feira(19/11),aula de educação física Esporte de Aventura na Natureza com o professor Fleydson Marlan. Os alunos do 9º B, tiveram uma aula diferente pedalando de bicicleta pelo o bairro do Tabuleirinho em Barra do Tarrachil. Desde quando assumiu o cargo como professor de educação física Fleydson Marlan não para de inovar com as atividades físicas.

Ao aliar as aulas de educação física com experiências na natureza, tem-se a possibilidade de desenvolver nos alunos habilidades motoras, capacidades físicas, podendo trabalhar até mesmo os fundamentos esportivos específicos. Podese também utilizá-las para abordar os objetivos educacionais, desenvolvendo o coletivo, o pessoal, o cognitivo e o físico, contemplando a autoestima, tomadas de decisão e resolução de problemas, entre outros. Outros autores também vêem através destas atividades, uma oportunidade significativa para a vivência de emoções e sensações, que podem ser capazes de contribuir para mudanças de comportamentos e atitudes, atreladas às demais esferas da vida humana.