CAPACITAÇÃO SOBRE O TELE SAÚDE

Nesta terça-feira, 27 de agosto de 2019, aconteceu, no auditório do Colégio Municipal Senhor do Bonfim, capacitação para os profissionais da Atenção Básica sobrea o Telessaúde Bahia pela equipe do estado. O treinamento teve como foco primordial a plataforma online do Telessaúde, que viabiliza a solicitação de Teleconsultorias, uma das principais ofertas do programa. Durante o treinamento alguns participantes já fizeram sua primeira teleconsultoria, além de conhecer todas as outras ofertas da ferramenta como Teleeducação e Telediagnóstico. A  plataforma está acessível em qualquer lugar e a qualquer hora, seja por meio de computadores fixos, portáteis ou dispositivos móveis. É simples e fácil tirar dúvidas e receber informações de forma clara, concisa com base em evidência científica, que visam à proficiência e melhoria da gestão e qualificação das equipes.O encontro contou a presença de várias categorias profissionais: agentes comunitários, psicólogos, odontólogos, terapeuta ocupacionais, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde de bucal e técnicos de enfermagem.As Coordenadoras da Atenção Básica, Natália Fonseca, e da Vigilância Epidemiológica, Nayara Santana, usam com frequência a plataforma pra tirar dúvidas sobre processo de trabalho, caso clínico, na perspectiva da melhoria da qualidade do atendimento, mudança das práticas de atenção e da organização do processo de trabalho.