EQUIPE DA UBS PROCÓPIO FERREIRA E NASF REALIZAM ATIVIDADES COM GESTANTES

A equipe da UBS Procópio Ferreira Barbalho junto com o NASF realizou nesta terça-feira (13/08) atividades com as  gestante e puérperas. A enfermeira Melissa Barbosa abordou a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, mitos e verdades. Lembrar que o bebê deve ser colocado para arrotar logo após a mamada, se ficar deitado, posicionar de lado. Exercícios para quando o bebê estiver com cólica. A fisioterapeuta do NASF Tayná Souza ensinou a massagem shantala que é uma massagem milenar para bebés originária do sul da Índia,considerada parte dos cuidados básicos que as mães têm para com os seus bebés,que proporciona bem-estar, promove melhor comunicação e interação entre mãe e filho, fortalece o vínculo entre eles, trás inúmeros benefícios para a saúde do bebê.Toda a ação foi organizada pela equipe da UBS Procópio Barbalho junto com o NASF. Após as atividades foi finalizado com um cofre break.