Prefeito Humberto Gomes e Secretária de Saúde participam da inauguração da Policlínica de Paulo Afonso.

0

O município de Chorrochó é umas das cidades que fazem parte dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), da Policlínica Regional de Paulo Afonso, que foi inaugurada na ultima sexta-feira (12/07), com a presença de diversos prefeitos da região que integram as 9 cidades consorciadas.

O prefeito Humberto Gomes Ramos, com sua esposa e primeira dama Ivone Eunice,sua Mãe Ivanildes Gomes,secretários(as) e amigos estiveram presentes na inauguração da unidade, ao lado do governador Rui Costa e dos prefeitos da região.“Olhamos com muita atenção para a saúde básica, mas ter uma policlínica com especialidades é muito significativo, porque não é fácil. É uma conquista importante.Agradecemos ao Governador Rui Costa pela dedicação e pelo trabalho que vêm desempenhando.As boas notícias na área da saúde têm sido contínuas em Chorrochó, mesmo num período difícil pelo qual o Brasil passa”, disse o prefeito.

O Vereador Darlan de Sertão em companhia do Prefeito Humberto Gomes entregam ofícios ao Governo do Estado. Os documentos foram entregues na manhã desta sexta-feira (12),durante a solenidade de Inauguração da Policlínica na cidade de Paulo Afonso. “Agradeço ao Prefeito Humberto por mais uma vez abraçar, assinar e protocolar junto comigo essas importantes reivindicações da nossa gente, dentre essas: a reativação e ampliação do Canal TVE, visita técnica da SEAGRI a poços artesianos desativados, construção de Barragens, Recuperação do Asfalto do trecho de 10km que liga a sede do município a BR 116, intervenção junto à SUDESB no sentido de adquirir materiais esportivos e curso de arbitragem para os nossos desportistas, bem como interceder junto a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania no sentido de evitar a extinção do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) ou a estadualização do programa aqui no nosso Estado. É imprescindível também que se der atenção especial à uma das maiores Unidades da Rede de Saúde da Bahia, que é o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), pois o mesmo abrange 53 municípios dos estados da Bahia e Pernambuco, o que não deixa dúvidas quanto à sua relevância não só para nosso município como para toda nossa região norte. Vale lembrar que neste último tive o importante apoio das assinaturas dos colegas vereadores Beto de Arnóbio, Noélio Alves e Jane de Bento, Ressaltou o Vereador Darlan de Sertão”

A Secretária Municipal de saúde Sheila Araújo junto com o Prefeito Humberto Gomes entrega ofício ao Governador Rui Costa agradecendo pela implantação da Policlínica em Paulo Afonso que vai atender o município de Chorrochó-BA. “Cumprimentando-o cordialmente,servimo-nos do presente para,num gesto de carinho e respeito, parabenizá-lo pela inauguração da Policlínica na cidade de Paulo Afonso. A ação que hoje Vossa Excelência inaugura é um marco no serviço de saúde em nossa região.Quem milita na área da saúde, principalmente quem está a frente da gestão dessa importante área da nossa sociedade sabe o quão difícil tem sido implementar políticas públicas de qualidade e que atendam satisfatoriamente a população,principalmente aquelas pessoas menos favorecidas,maior demanda do serviço público de saúde”.concluiu. Em seguida a Secretária Sheila Araújo e o Prefeito Humberto presentearam o Governador com um chapéu de couro e uma cesta com produtos da nossa região.

A Policlínica Regional vai disponibilizar exames e consultas em 12 especialidades, com capacidade de ofertar 400 procedimentos por dia, com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, ecocardiograma, eletrocardiograma,eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Como ser atendido

As policlínicas não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demanda espontânea. O atendimento é feito através de um agendamento pelas Secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade. Primeiro o paciente passa por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no seu município ou procura a Secretaria Municipal de Saúde. Os médicos identificam a necessidade de o paciente realizar uma consulta com especialista, realizar exames ou procedimentos de média complexidade, como biópsia e pequenas cirurgias. A partir disso, a secretaria de saúde do município agenda o atendimento do paciente na Policlínica Regional de Saúde.

Caso a policlínica não esteja localizada no município em que o paciente reside, ele será encaminhado até o município vizinho em um dos micro-ônibus especiais que farão o deslocamento dos pacientes dos municípios consorciados. É importante saber que todo paciente encaminhado para as policlínicas deverá permanecer em acompanhamento com a Equipe de Atenção Básica de seu município.

Prefeitura Municipal de Chorrochó
“Um novo tempo,uma nova história”

Compartilhar...
Skip to content