PREFEITURA DE CHORROCHÓ INAUGURA ESCOLA PADRÃO FNDE

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou no dia 14 de junho último  no Povoado de Caraíba.

A escola que beneficiará 241 alunos matriculados tanto na educação infantil, quanto nas séries iniciais e finais do ensino fundamental é uma escola modelo, construída nos padrões exigidos pelo Fundo Nacional da Educação (FNDE).

Em solenidade bastante prestigiada, o prefeito Humberto Gomes ao lado da primeira dama Ivone Eunice, de sua mãe Ivanilde Gomes, do vice prefeito Dilan Oliveira, do Deputado Estadual, Zó e da Secretária de Educação, Silaine Nascimento,

A nova escola que continuará a ser chamada de Escola Municipal Maria Alves de Sá, numa mais do que justa homenagem a primeira professora daquela localidade que tanto contribuiu para com a educação de caraíbas e de Chorrochó é um pleito antigo dos moradores de caraíbas que sentiam a necessidade de ter um espaço mais adequado para que seus filhos fossem educados de maneira mais humana e mais eficaz.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades educacionais, secretários, vereadores, lideranças políticas da região, além dos familiares da homenageada que ficaram bastante emocionados com as várias homenagens e demonstrações de carinho por parte de toda a comunidade caraibense.

A Secretária Silaine em seu pronunciamento afirmando  que se sentia muito  honrada e agradecida primeiramente a Deus, que sabe de todas as coisas, e em segundo ao prefeito Humberto por lhe proporcionado a oportunidade desafiante de conduzir a educação chorrochoense.

Frisou também a importância de entregar uma escola  que era o anseio de toda a comunidade e que a manutenção do nome de Maria Alves de Sá era uma justiça que se fazia ao nome dessa baluarte da nossa educação.

Por sua vez o prefeito Humberto Gomes, ao entregar a escola, ficou visivelmente emocionado e destacou a importância da obra. “Esta é uma obra importantíssima. Tenho a certeza de que investir na educação é sem dúvida o melhor caminho para o desenvolvimento de um município. Quando assumimos a gestão tivemos o carinho de dar continuidade às obras da escola. Nós ficamos muito satisfeitos em poder estar entregando essa escola que, com certeza, vai servir muito à comunidade que a partir de agora poderá dispor de um espaço pensado para atender a todas as suas necessidades”, frisou o prefeito.

O deputado Estadual Zó em seu discurso fez seus agradecimento.”Agora o povoado de Caraíbas,em Chorrochó,tem uma escola linda com estrutura completa para receber a garotada cheia de vontade de aprender e de construir um futuro melhor.A Escola Municipal Maria Alves de Sá, nome que homenageia a primeira professora de Caraíbas,foi inaugurada hoje com muita alegria e certeza de que é uma grande conquista para a população.Agradeço demais o prefeito e vice-prefeito, Humberto Gomes e Dilan Oliveira, pelo empenho em sempre fazer o melhor para o nosso povo”concluiu o deputado

“Um novo tempo,uma nova história”