Mais Saúde:Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de mais próteses dentárias para a população.

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira(06/06) mais uma etapa de entrega de próteses dentárias a população de todo o Município pelo programa Brasil Sorridente.Somente hoje, foram feitas mais de 150 moldagens,planos de cera,prova com dentes,ajustes e entrega de próteses aos pacientes e desde o início do ano já foram beneficiadas mais de 400 pessoas, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

A Drª Glória Menezes cirurgiã dentista e o auxiliar técnico em prótese dentária,Welton,explicam que o programa conta com atendimento clínico e confecção das próteses. O processo de atendimento que está sendo realizado pela nossa equipe tem sido rápido e eficaz. “O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o posto de saúde da sua área, daí os profissionais fazem a triagem, e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, providenciamos a confecção” informaram. Para o prefeito Humberto Gomes que esteve acompanhando o trabalho dos profissionais o programa está desenvolvendo uma parte extremamente importante da saúde municipal-o sorriso. “Quando se fala, quando alguém sorri, canta ou come, em tudo isso, se tem dentes à mostra. Nesse cotidiano, muitas vezes os dentes não recebem a importância devida, até o dia em que são perdidos. E poder ter de volta a liberdade de realizar essas atividades simples, não tem comparação.É um resgate da qualidade de vida e da autoestima dos nossos usuários”, disse o prefeito.A entrega foi realizada na Unidade Básica de Saúde Dona Lidu, no consultório odontológico,estiveram presente o prefeito Humberto Gomes, Dr.Diogo,Dr.Bruno,Drª Samara e Roberta auxiliar.

“Um novo tempo,uma nova história”