Sesab realiza capacitação para os Profissionais de saúde sobre o Programa de Rastreamento do Câncer de Mama.

A secretaria estadual de Saúde (Sesab), em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Chorrochó, promoveu nesta segunda, 29 de abril, a capacitação para os profissionais da saúde através das representantes da Dipro-Diretoria de Projetos,Senhoras Elza e Maristela,para os agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnica da regulação  com o objetivo de preparar a equipe de saúde para o suporte e realização dos exames de mamografia bilateral para as mulheres de 50 a 69 anos.No final deste mês, receberemos a unidade móvel do Programa, cuja expectativa é realizar cerca de 630 exames, no período de 25 a 29 de maio. O atendimento será de domingo a quarta-feira, das 7 às 12, e das 13 às 18 horas.
O Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama – Estratégia Itinerante faz parte do projeto “Saúde sem fronteiras” e conta com o acompanhamento técnico da Diretoria de Projetos Estratégicos das Ações e Serviços de Saúde, departamento vinculado à Sesab.Procure a unidade de saúde mais próxima a sua residência ou seu agente comunitário de saúde pra realizar seu agendamento. Levando xérox do RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.