Saúde realiza roda de Conversa para pacientes Hipertensos em Barra do Tarrachil

A Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó,através da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo-SCFV de Barra do Tarrachil realizou na manhã desta terça-feira (09/04) uma reunião com grupo de hipertensos.A Assistente Social Lilia Fonseca iniciou a roda de conversa para conscientização com o grupo de Hipertensos, cuja temática abordada foi sobre a Hipertensão e Convívio Social.Essa ação visa promover e prevenir as complicações e sequelas nos pacientes acometidos pela patologia citada.Nessa perspectiva foi expostas as representações sociais, na tentativa de revelar, seus comportamentos, vivências, experiências e atitudes, no intuito de observar como elas se percebem no contexto familiar e em interação com a sociedade, identificando os desafios e as barreiras frente ao tratamento.