Secretário e Diretor de Administração da Prefeitura participam de curso na UPB

0

O Secretário de Administração Jéferson Alcobaça e o Diretor de Administração Willen Lima  da Prefeitura Municipal de Chorrochó participaram na manhã desta quarta-feira(20/03) do curso sobre Licitação e Contratos Administrativos na UPB.

O Evento é uma parceria da UPB com o IMAP para qualificar técnicos municipais trazendo, principalmente, notícias sobre as inovações e as preocupações que cercam o tema Licitação e Formação de Pregoeiro, é o que pretende a parceria do IMAP com a UPB. O evento, que foi aberto na manhã desta quarta-feira (20), segue até esta quinta (21), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. O treinamento orienta como evitar que erros que levem os prefeitos a responder ao Ministério Público e demais órgãos de controle por irregularidades nos processos licitatórios.

Na oportunidade, o coordenador jurídico da UPB, Isaac Newton, deu as boas vindas aos presentes e falou da importância da realização do curso. “Esse curso de licitação e formação de pregoeiro é importante para que a gente possa discutir algumas inovações e preocupações que cercam o tema”, destacou. Em seguida, o assessor jurídico da UPB, Lucas Molicone, explicou aos presentes como será dividido o curso e agradeceu a diretoria da UPB e ao IMAP pela parceria.

“Esse momento de capacitação é uma oportunidade que a gente tem também de trazer uma mensagem de apoio e otimismo. Porque quando lidamos nesse campo da capacitação, da instrução a gente tem mais chances de acertar e de corrigir aquela trilha que muitas vezes não está sendo correta”, afirmou o vice-presidente do IMAP, Jaildo Aboboreira.

Em seguida o professor especialista em licitações, Orlando Gomes, iniciou o curso debatendo sobre comissão de licitação e pregoeiro, enfatizando desde o conceito de licitação. “A licitação é o processo administrativo responsável pela escolha da empresa apta a ser contratada pela administração pública para o fornecimento de seus produtos ou serviços”, afirmou.

O curso que reúne secretários de administração, finanças, membros de comissão de licitação, pregoeiros, setor de compras, procuradores, advogados, controladores e demais agentes envolvidos nos procedimentos licitatórios das prefeituras acontece até às 17h, desta quarta-feira (20), e segue até esta quinta-feira (21), das 8h às 17h. UPB – União dos Municípios da Bahia. Todos os direitos reservados.

Compartilhar...
Skip to content