Secretaria de Saúde realizou a semana de vacinação em crianças e adolescentes.

A Prefeitura municipal de Chorrochó,através da Secretaria Municipal de Saúde,realizou, entre os dias 18 a 28 de fevereiro, a semana imunização e atualização da Caderneta de Vacinação nas UBS e algumas escolas do Município. A ação teve o objetivo de atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes, e assim, chegar a 95% de cobertura das vacinas contempladas no calendário nacional.De acordo com a Sesab, Secretaria da Saúde da Bahia, a iniciativa também busca garantir a matrícula efetiva na rede de ensino, sendo que, a Carteira de Vacinação se tornou um dos itens obrigatórios para matricular estudantes de até 18 anos de idade em creches e escolas da rede pública ou particular.A recomendação da Secretaria de Saúde é que os pais ou responsáveis levem seus filhos à Unidade de Saúde mais próxima durante o período de mobilização.Comunicamos que as vacinas que faltaram estarão disponíveis na última semana de março.

Prefeitura Municipal de Chorrochó-BA
“Um novo tempo, uma nova historia”