Alunos da Escola Favo de mel são orientados sobre a saúde bucal.

Como parte das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelos profissionais das equipes de Saúde, na tarde desta terça-feira(12/03),a equipe de Saúde Bucal da UBS Procópio Ferreira Barbalho,com o Drº Bruno Motta(dentista) e ACD Ana Paula Santos, realizaram atividades de escovação e orientações voltadas para a importância e os cuidados diários com a higiene bucal as crianças da Escola Municipal Favo de Mel no Povoado do São José.

Durante as atividades, os alunos foram orientados sobre a forma correta de fazer a escovação diária e participaram de palestras educativas sobre o assunto, onde aprenderam um pouco mais sobre assuntos como a importância e a necessidade em manter uma boa escovação diária, a forma correta de escovar os dentes, o uso do fio dental, a frequência das escovações e os principais problemas caudados pela ausência ou a forma errada de escovação, como a cárie.

Prefeitura Municipal de Chorrochó-Ba
“Um novo tempo, uma nova historia”