Secretaria Municipal de Educação realiza com sucesso a Jornada Pedagógica 2019.

A Prefeitura Municipal de Chorrochó realizou, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 11 e 12 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2019 com o tema: A ” BNCC na pratica desafios e possibilidades”.Os encontros aconteceram no Centro Paroquial e na Escola Municipal Lauro de Freitas no centro da cidade. Logo pela manhã foi feito o credenciamento dos Professores e a entrega dos materiais.Em seguida foi oferecido o café da manhã, na seqüência foi lida a mensagem de abertura e a composição da mesa com a presença da secretária municipal de educação Silaine Adriano do Nascimento Ramos, Dr. Paulo de Menezes (representando o prefeito),Vereadora Jane Edla Fonseca de Souza(representando a Câmara de Vereadores), além de representantes de professores, gestores escolares, sindicato, igrejas e demais representações sociais no município. O evento contou também com a parceria da empresa APROVAJÁ da cidade de Jacobina que desempenhou papel fundamental na formação dos professores, coordenadores pedagógicos e gestores da rede.

A dinâmica do encontro foi sistematizada através de palestras, ministradas por mestres e doutores nas diversas áreas. A palestra Inicial com o tema: As 10 competências gerais da BNCC foi ministrada pelo Dr. João áreas do conhecimento e puderam proporcionar profunda reflexão em nossos educadores sobre suas práticas cotidianas.

A palestra Inicial com o tema: As 10 Competências Gerais da BNCC ficou a cargo do Drº João Silva Rocha Filho, Diretor da UNEB – Campus Jacobina. A palestra foi bastante elogiada pelos presentes pela profundidade com o vários problemas que a educação moderna atravessa e como podemos superar esses problemas.Na oportunidade, ressaltou que “é fundamental investir em formação continuada para professores para ter uma educação de qualidade, para o ensino aprendizagem.” Falou ainda que “a educação acontece com motivação, compromisso e valorização com os profissionais.”Na sequencia foram realizadas as oficinas na Escola Lauro de Freitas e no Centro Paroquial.O Prefeito Humberto Gomes esteve presente para fazer seu pronunciamento no encerramento da Jornada Pedagógica.

Prefeitura Municipal de Chorrochó-BA