PSF Dona Lidu realiza evento referente ao Novembro Azul voltado para a saúde do homem em parceria com a Igreja Batista

A Equipe do PSF Dona Lidu em parceria com a Igreja Evangélica Batista realizou na última segunda-feira(19/11) um bate papo voltado para os homens em comemoração ao Novembro Azul. O foco principal do evento foi a diabetes e o câncer de próstata.Como sempre os ACS cuidaram muito bem da ornamentação dessa vez tiveram uma ajudinha dos evangélicos, a coordenação do evento ficou por conta de Bruna Sarita Dr Castro Junior foi o palestrante. Durante o evento muitos usuários tiraram duvidas sobre o tema abordado, a enfermeira Maraiza Reis uma das poucas mulheres presente no evento relatou está bastante satisfeita com a presença masculina no evento.

Por Edimar Carvalho(ACS)

Imagem (PIB)Imagem (PIB)Para Edimar Carvalho esses eventos são muito importantes, estimula bastante o público masculino a procurar a UBS. Cada homem presente no evento terá um agendamento medico para cuidar da sua saúde, é uma forma de motivar os usuários e demonstrar parcerias entre os setores de diversos segmentos da sociedade. Agente começou com uma barraca em feira livre falando sobre saúde para usuários e quando ficamos sem a barraca veio a idéias de trabalhar novas parcerias e formar grupos de acordo com o tema selecionado pela enfermeira e hoje somos referencia para diversas Secretarias da Prefeitura Municipal de Chorrochó.