Enfermeiras da Atenção Básica de Saúde participam do curso de atualização em pré-natal.

0

Nesta quarta-feira,(21),as enfermeiras da Atenção Básica do Município de Chorrochó,Tanielle Nascimento, Maraiza Reis, Amara Melissa,e a Coordenadora da Atenção Básica, Natália Fonseca, participaram do Curso de Atualização em Pré-Natal,em Paulo Afonso-BA.

Garantir que as gestantes tenham melhores cuidados durante o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi o objetivo da capacitação para enfermeiros e médicos.O curso, que faz parte do Fórum Rede Cegonha,teve como foco o pré-natal de risco e alto risco.A capacitação foi ministrada pela professora da Univasf Diana Pinheiro, que enfatiza a importância para a redução dos índices de morte materna. “No Brasil ainda temos o índice de morte materna elevada e a capacitação desses profissionais que vão receber essas mulheres, como os médicos e enfermeiros, contribui para a redução, porque esse é nosso objetivo – diminuir esses números alarmantes”, falou.

Ela explica que Paulo Afonso, por ser a maior cidade da região, é uma sede e concentra a responsabilidade de capacitar por ser uma referência para as gestantes que vêm de outras cidades. “A partir do momento que treinamos o pessoal das unidades de saúde de outras cidades também estaremos melhorando a saúde do nosso município, porque ele recebe essas mulheres gestantes e vai acabar absorvendo a aplicação da má saúde de outros locais”, falou Diana.

O Fórum Rede Cegonha,que acontece mensalmente, além de Paulo Afonso reúne os municípios de Chorrochó,Abaré,Macururé,Rodelas,Glória,Jeremoabo, Santa Brígida e Pedro Alexandre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar...