Saúde e NASF realizam ações na feira livre sobre a campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Chorrochó, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (18), uma ação na feira livre do Distrito de Barra do Tarrachil. A atividade faz parte do calendário de ações de saúde da campanha Outubro Rosa. Na ocasião foram realizadas ações na feira livre pela equipe de Profissionais do NASF (Lília Graciele, Monique Fonseca e Gutemberg Santos) e Agentes Comunitários de Saúde.O objetivo foi informar as mulheres acerca dos cuidados para prevenir os cânceres de mama e colo do útero. A campanha Outubro Rosa é uma ação de conscientização realizada por diversos segmentos no mês de outubro dirigida a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O público-alvo são as mulheres na faixa etária de 40 a 59 anos.

“Um novo tempo, uma nova história”