Equipe do PSF Lidu realizou busca ativa de mulheres para realizar exame de Citologia Oncótica

0

No último sábado (22/09) a equipe do PSF Dona Lidu realizou a busca ativa de mulheres para a realização do exame de citologia oncótica, mais conhecido como preventivo ou papanicolau. A busca ativa é realizada para as mulheres da zona rural que têm difícil acesso a unidade de saúde por motivos de distância ou dificuldade de transporte. A micro área que realizou seu rastreamento esse mês foi a da Agente Comunitária de Saúde Srta Roseane. Objetivo:

Comparar o perfil das mulheres que buscam atendimento nas UBS ao perfil de mulheres convidadas a participarem do programa,avaliando-se os fatores de risco para câncer de mama e colo uterino presentes em cada grupo, além de comparar os resultados dos exames (Papanicolaou) de ambos os grupos.

Prefeitura Municipal de Chorrochó

“Um novo tempo,uma nova história”