Equipe da UBS Dona Lidu realizou ações de rastreamento de Diabetes em feira livre.

A Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó por meio da equipe da UBS Dona Lidu realizou ação de rastreamento de Diabetes em feira livre, na manhã desta quarta-feira (27). A equipe realizou glicemia capilar, distribuiu panfletos informativos sobre a doença, aferiu a pressão arterial e pesou as pessoas para avaliar o risco de desenvolver a doença. A equipe também fez orientações e usou como local estratégico a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na cidade de Chorrochó.

A ideia desta ação é levar assistência à saúde para mais perto da população, uma vez que a feira livre é um local de grande concentração de pessoas.

“Um novo tempo, uma nova história”