Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Vacinação contra a Gripe na sede e Distrito

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (12), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, que teve início no dia 23 de abril e se estende até 1º de junho.

O atendimento foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Lidu na Sede, durante o período da manhã e da tarde, e no Ginásio de esportes no Distrito de Barra do Tarrachil.

Receberam a vacina, pessoas que fazem parte de algum dos grupos de risco, as mais vulneráveis aos efeitos da gripe, são elas: Pessoas com 60 anos ou mais, Gestantes, Mulheres até 45 dias após o parto,Crianças de 6 meses a 4 anos de idade, Trabalhadores da Saúde, Professores de escolas públicas e privadas, Portadores de doenças crônicas e Populações privadas de liberdade e funcionários de prisionais.De acordo com a Coordenadora de vigilância epidemiológica Larissa Gomes, que acompanhou o atendimento na UBS da Sede e do Distrito, dezenas de pessoas foram vacinadas no dia de hoje, assegurando a proteção das mesmas contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

As pessoas incluídas nos grupos prioritários, e que ainda não realizaram a vacina, podem procurar as Unidade de Saúde do município,no horário da 08:h ás 12:h e 14:h ás 17:h de segunda a sexta-feira para realizar a vacina até o dia 1º de junho para tomar a vacina”, recomenda a Coordenadora.