Prefeitura Municipal entrega novos equipamentos para a melhoria da saúde no município de Chorrochó.

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de novos equipamentos para o uso e melhoria do atendimento nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) pelos profissionais, visando a melhoria na qualidade do atendimento oferecido a população Chorrochoense.

A ação ocorreu durante o dia desta sexta-feira (11),onde o Prefeito Humberto Gomes acompanhado da primeira Dama Ivone Eunice,Secretários de Administração Jéferson Alcobaça, de infraestrutura, João Batista,de Saúde, Sheila Araújo, de Educação, Joaci Campos, de Obras, Antônio Umberto, de Assistência Social, Nicélia Fonseca, pelo Diretor de Obras, Wellington Vieira, pelo Vereador, Joelson Moreira, bem como por funcionários municipais e populares esteve nas UBS acompanhando a entrega dos materiais e equipamentos que consistiam de mesas de procedimentos, geladeiras, balanças, carros de curativo, estetoscópios, armários, cadeiras odontológicas, equipamentos para consultórios dentários, cadeiras de sala de recepção, aparelhos de ar condicionado, TV’s, desfibriladores e outros objetos. Os equipamentos foram entregues em três Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A primeira a receber o material foi a unidade básica de saúde Procópio Ferreira no Povoado de São José. Nessa unidade foi feita a instalação da nova cadeira odontológica e entrega de outros materiais, em seguida, a UBS Umbelina Miranda de Araújo no Povoado das Caraíbas onde também foi feita a entrega dos novos equipamentos e materiais. Dando continuidade o Prefeito e sua equipe visitaram a UBS Emílio José de Oliveira no Povoado de Várzea da Ema, onde foi feita a entrega dos mesmos materiais e equipamentos.

O prefeito Humberto falou sobre a importância dos equipamentos para a melhoria da saúde no município. “Nossa gestão vem tendo um importante programa de revitalização dos postos de saúde, bem como da aquisição de equipamentos novos, para que as equipes de saúde possam garantir um bom atendimento a População Chorrochoense. As unidades estarão totalmente preparadas para receber a população Chorrochoense,com novos equipamentos e mobiliários, propiciando assim maior conforto e comodidade aos usuários do sistema de saúde.Vale ressaltar que toda essa ação só foi possível graças as emendas do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, que mais uma vez destinou a Chorrochó emendas na área da saúde, sendo que a prefeitura entrou com uma contra partida considerável para a compra de todos esses equipamentos e materiais”, disse o Prefeito Humberto muito feliz.

Na UBS Emílio José de Oliveira, a técnica de enfermagem Rosilda, prestou um depoimento destacando que esses equipamentos serão muito importantes para melhorar o funcionamento da Unidade e fez questão de parabenizar o Prefeito Humberto e a Secretária Sheila Araújo pela bela iniciativa. “Já havia a necessidade desse investimento e renovação desses equipamentos. Agora estamos recebendo tudo renovado para o melhor conforto e segurança dos pacientes e também para os profissionais que trabalham nas unidade quero agradecer a Deus e parabenizar a Secretária Sheila e o Prefeito Humberto pela iniciativa”, destacou a profissional.

De acordo com a Secretária de saúde Sheila Araújo, todas as Unidade de Saúde, da sede e do Distrito de Barra do Tarrachil também já foram entregues os materiais os mobiliários e equipamentos médicos, além de terem os prédios reformados.“É de extrema importância essas reformas e reequipamentos, pois primeiro as UBS passa pela reforma e logo depois ela recebe equipamentos novos. E os equipamentos que foram substituídos também passam por consertos e voltam para a própria unidade. Tudo que uma Unidade Básica de Saúde precisa, elas estarão recebendo. Estamos prontos para receber a população Chorrochoense para um melhor atendimento”.Concluiu a secretária.