Prefeito Humberto Gomes vistoria as obras da Base Descentralizada do SAMU

O Prefeito de Chorrochó Humberto Gomes, acompanhado dos Secretário de Administração Jéferson Alcobaça,Secretário de Obras Antônio Umberto e Diretor de obras Wellington Vieira, estiveram na manhã desta quinta-feira (10) visitando as obras da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, localizado na Rua Marechal Castelo Branco, anexo à secretaria municipal de saúde e passou por melhorias. A Prefeitura Municipal através das Secretarias de Obras e Infraestrutura executaram as obras de reforma, ampliação e melhorias nas suas instalações.

A Base Operacional do Serviço Móvel de Urgência – SAMU atende aos serviços emergenciais da população das cidades circunvizinhas. A Secretaria Municipal de Saúde já instalou as placas luminosas de identificação do SAMU, e assim informando a localização da base e assim cumprindo exigências do Ministério da Saúde.

A nova estrutura do SAMU conta com espaço para copa, cozinha, sala de informática, sala administrativa, sanitários masculinos e femininos, almoxarifado, depósito para material de limpeza, arquivo, espaços para repouso, estacionamento ampliado para as viaturas, além das ambulâncias, terá a equipe composta por técnicos de enfermagem dois motoristas socorristas, enfermeira e médico, sala de higienização, área de expurgo, local adequado para armazenamento dos cilindros de oxigênio e para colocar lixo hospitalar.

Conforme salienta a Secretária Municipal de Saúde, Sheila Araújo, essa base do Samu tem trabalhado arduamente no resgate de vítimas de acidentes do município e região, através da atuação de uma equipe técnica preparada e bem equipada. Ainda ressalta o compromisso e a dedicação das equipes de trabalho em oferecer um atendimento de qualidade. “Entregaremos uma base modificada e ampliada, tudo conforme os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, para oferecer melhores condições de trabalho a essa equipe de profissionais que tanto tem trabalhado para realizar um trabalho sério e humanizado”, afirmou a secretária.

Para o prefeito, a obra de reforma e ampliação da base descentralizada do SAMU, trará muitos benefícios aos munícipes. “Trabalhamos arduamente para entregar essa base totalmente reestruturada e com novas ambulâncias. Isso mostra que estamos avançando no caminho certo, sempre com o objetivo de elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população”, concluiu o Prefeito.