Profissionais da UBS Mãe Teca e Dona Lidu participam da capacitação do CEDEBA na cidade de Paulo Afonso

Os profissionais das UBS Mãe Teca e Dona Lidu representando a secretaria municipal de saúde de Chorrochó,participaram da capacitação sobre Diabetes promovida pelo CEDEBA ( Centro de Endocrinologia da Bahia) em Paulo Afonso.O Projeto de Capacitação e Educação em Diabetes (PROCED) é um projeto que inclui a capacitação de profissionais de saúde, garantia de exames e consultas para diabéticos, além de cuidados relacionados ao controle e tratamento da doença. Já o Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (CEDEBA) é uma unidade de referência de média complexidade para assistência especializada aos portadores de diabetes e outras endocrinopatias e vem garantindo assistência especializada nas áreas de Diabetes Mellitus, obesidade e outras endocrinopatias, como referência para a rede básica de saúde do Estado.

Participaram da capacitação as enfermeiras Maraíza,Thayane Almeida e o Agentes comunitários de saúde Catiane,Coroinha,Edimar, e Lucas(Luquinha).

“Um novo tempo,uma nova história”