Prefeitura de Chorrochó entrega novos uniformes ao SAMU

A Prefeitura de Chorrochó, através da Secretaria municipal de Saúde entregou nesta quinta-feira (05/04), novos Kits de uniformes para os Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O prefeito Humberto Gomes e a secretária Sheila Araújo fizeram questão de entregar pessoalmente os Kits aos Médicos, socorristas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores, que ficaram muito felizes com a iniciativa. Ao todo foram entregues 25 kits contendo macacão, camisetas, botas, bonés e tags de identificação da função.

O prefeito Humberto Gomes destacou que todo o investimento visa melhorar as condições de trabalho da equipe e conseqüentemente a melhoria dos serviços. “Sabemos o quanto esse trabalho nas ruas é delicado e precisa de um cuidado e segurança redobrados, então é necessário proporcionar as melhores condições para que nossos profissionais possam desempenhar suas funções no melhor ambiente possível”O prefeito reiterou o compromisso com a saúde, lembrou os investimentos realizados e novos que estão planejados, como a reforma e ampliação da base sede do SAMU,reforma dos PSF, instalação de ar condicionado nas unidades de saúde,informatização dos sistemas, implantação de equipamentos odontológicos, realização dos mutirões entre outros.

A coordenadora do SAMU, Laine Lima, em nome de toda a equipe agradeceu o investimento da Prefeitura na aquisição dos novos uniformes e afirmou que se sentiram muito valorizados com esse gesto de atenção por parte da administração pública. “É gratificante a velocidade com que nossas necessidades são atendidas, dessa forma passamos a trabalhar com muito estimulo e gratidão”. acrescentou a coordenadora.

A secretária de Saúde, Sheila Araújo, lembrou a disposição da prefeitura em melhorar cada dia mais a saúde do município. “Temos realizado grandes investimentos para fortalecer o atendimento, os itens que recebemos hoje no kit são obrigatórios, pois estamos recebendo os uniformes, isso mostra o compromisso da gestão com o serviço móvel e a segurança tanto dos socorristas como da própria população”. afirmou.

No ato da entrega estiveram presentes o Prefeito Humberto Gomes, Primeira dama Ivone Eunice,Secretária de saúde Sheila Araújo,Secretário de administração Jefferson Alcobaça, Coordenadora Laine Lima,Dr. Caio Matias,Enfermeira Juliete Soares,Técnica de Enfermagem Edmaria Silva,Condutores Walter Alves e José Alves.

“Um novo tempo, uma nova história”