Prefeitura realiza atividades de Sensibilização sobre a Violência contra as Mulheres na cidade de Chorrochó-BA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e CREAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica com os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e NASF, e apoio do Grupo PELC, realizaram nesta quarta-feira, dia 28 de março, um evento de Sensibilização sobre a Violência contra a Mulher,divulgando os serviços disponíveis no município com o tema ” Mulher você pode ser o que quiser “.

Na oportunidade, os representantes do referido evento relataram que todos os dias devem ser aproveitados para reconhecer o mérito e o valor das mulheres, mas hoje celebramos com carinho este mês dedicado a elas!

O objetivo do evento foi chamar atenção para o cuidado e proteção com as mulheres, que muitas destas, vivenciam situação de violência, seja essa doméstica ou de outro tipo, sendo fundamental que a sociedade não fechem os olhos e denuncie, além da própria Mulher se encorajar a isso.

É necessário que possamos oportunizar as mulheres mecanismos para que elas possam se empoderar da sua forma feminina,  entendendo o quanto é importante elas se perceberem-se como mulheres.

Aproveitando também para apresentar a sociedade de Chorrochó, principalmente as mulheres que através dos Serviços existentes no município elas podem encontrar apoio para qualquer situação que estejam impedindo-as de evoluir.