CARTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO CHORROCHOENSE

A Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó vem de público refutar a nota postada nas redes sociais que dá conta de situação de greve na Unidade Básica de Saúde Dona Lidu, decorrente, segundo a nota, da ausência de água para servir a referida unidade.

O problema da falta de água da Unidade de Saúde se deve basicamente ao fato de o bebedouro não suportar o número de consumidores, bem como a irregularidade na distribuição de água na sede do município, pois mesmo com a equipe da Prefeitura fazendo a manutenção regular do aparelho, o problema volta a acontecer.A esse respeito afirmamos que o ocorrido nos deixa surpresos, haja vista que no nosso entendimento não houve a comunicação prévia a esta Secretaria por parte dos responsáveis pela ação acima mencionada.

Cremos que uma situação de greve é algo extremamente extemporâneo, onde todas as possibilidades de diálogo são comprometidas, o que nesse caso não aconteceu, haja vista que sequer fomos informados desse ocorrido, ficando sabendo do fato apenas pelas redes sociais. Nesse particular, cabe informar que mesmo tendo acordado com a chefe da UBS o fechamento da unidade até que a situação fosse normalizada, para que os atendimentos fossem transferidos para o hospital, tudo no intuito de não causar prejuízos aos usuários do serviço da Unidade de Saúde, a nota foi irresponsavelmente publicada nas redes sociais.

A nossa indignação decorre justamente do fato de, mesmo com o acordo feito para o FECHAMENTO TEMPORÁRIO da UBS para os reparos necessários, justamente para não causar prejuízos aos cidadãos, um grupo decidiu unilateralmente publicar a matéria, sem que ninguém assumisse a autoria do ato, o que sinceramente nos causa estranheza.

Mas temos a convicção de que com a transferência dos atendimentos para o Hospital Municipal a população não ficará prejudicada e informamos que já tomamos todas as providências para que o problema seja solucionado com a brevidade necessária.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Saúde -Chorrochó-Ba