NASF deu inicio a  educação permanente com agentes de saúde do ESF Dona Lidu, curso de plantas medicinais.

Na ultima quarta-feira (14/03) a nutricionista do NASF Lis Possidônio deu inicio a  educação permanente com agentes de saúde do ESF Dona Lidu, curso de plantas medicinais .

Esse curso tem como objetivo orientar os agentes sobre a importância do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicas, disponibilizando informações básicas sobre cultivo de plantas medicinais, assim como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros.

Além disso, a capacitação promoverá a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos, consolidando uma rede colaborativa de aprendizagem. Esse módulo tem como base as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), em conformidade com os princípios estabelecidos para a Educação Permanente do SUS. Esse curso é oferto pela AVA-SUS, tendo como mediadoras a Nutricionista Lis Possidônio e Naiane Carolina.

“Um novo tempo, uma nova história”