Prefeito Humberto viaja à Brasília em busca de recursos para o município de Chorrochó

O Prefeito do município de Chorrochó, Humberto Gomes, cumpriu agenda administrativa na capital Federal, Brasília-DF, e esteve em audiência com o Ministro, Hélder Barbalho, Presidente da Codevasf, Antônio Avelino Rocha de Neiva e o Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, solicitando que a Codevasf emita a aprovação do último processo licitatório, que culminou na Concorrência Nacional n° 05/2017 do Termo de Compromisso n° 0.137.00/13 que visa à implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Sede do município de Chorrochó, celebrado entre a Embasa e a Codevasf.

O Deputado solicitou a autorização da retomada da distribuição de água nos Municípios de Chorrochó, Abaré, Macururé, Glória e Rodelas, tendo em vista que o fornecimento de água nessas localidades foi suspenso pelo Exército Brasileiro.Mário Junior ainda por fim pediu ao Ministro e o Presidente da Codevasf que sejam regularizados os pagamentos do ano de 2018 dos projetos dos perímetros irrigados de Itaparica de Pedra Branca(Curaçá/Abaré), Rodelas e Glória e de Pernambuco. “Para evitar qualquer polêmica é fundamental que no tempo que for efetuar o pagamento do Sistema O&M de Itaparica na Bahia, que se paguem as faturas de Pernambuco e vice-versa”. Concluiu o Deputado

O Prefeito Humberto fez uma avaliação da viajem à Brasília. “Foi uma visita muito proveitosa, gostei muito, acho que todo gestor tem que se empenhar em buscar  recursos para  o seu município, buscar benefícios e investimentos para Chorrochó é algo que realizo com muito gosto, pois tenho comigo o compromisso de realizar tudo o que estiver ao meu alcance, tudo o que venha a somar com o crescimento e desenvolvimento do nosso povo.”, destaca o prefeito.

“Um novo tempo, uma nova história”