Secretaria de Educação de Chorrochó promoverá a Jornada Pedagógica 2018

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, por meio da Secretaria de Educação, vai promover entre os dias 15 e 16 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2018. O evento, vai acontecer , no colégio Municipal Senhor do Bonfim. Nesse intuito, convidamos os profissionais da educação da rede municipal de ensino a participarem da Jornada Pedagógica, que será um momento de reflexão e crescimento pedagógico para a melhoria das práticas docentes realizadas em nossas instituições de ensino.

Com o tema “Ler e Escrever,Compromisso de Todas as Áreas“, a Jornada terá inicio nos dias 15 e 16 e segue nas escolas até no dia 17. Na ocasião, as equipes pedagógicas da rede municipal de ensino irão planejar o ano letivo, apresentar calendário de eventos, propor oficinas e palestras com indicação de temas, entre outros eventos que contribuam para a formação dos professores e motivação de toda equipe educacional.Logo após o final da jornada será aberto o ano letivo 2018, com início das aulas previsto para o dia 19 de fevereiro.

Segundo secretário municipal de educação,Joaci Campos, a Jornada Pedagógica é um evento de formação, que já se consolidou como um espaço dinâmico de atualização, revisão de saberes, planejamento coletivo e integração. “É um momento de planejamento para o ano letivo, em que as equipes pedagógicas constroem, juntas, seu calendário de atividades, conforme as necessidades específicas de cada unidade”, disse.
Ainda conforme o secretário, a Jornada Pedagógica também tem como objetivo servir de estímulo e motivação aos professores e demais profissionais das unidades escolares para que iniciem o ano letivo com entusiasmo, compromisso e prazer em doar o melhor de si em prol da educação, esse é um momento onde os profissionais planejam as ações para o ano de 2018, por isso é importante a participação de todos.

Prefeitura Municipal de Chorrochó-BA